Culto Ao Vivo


53 visualizações

Culto Online: a importância de levar a palavra para todo o Brasil

A internet como ponte de contato.

Não é de hoje que à internet vem se aperfeiçoando em uma velocidade muito rápida e se tornando cada vez mais necessária em nosso cotidiano.

Com a chegada de aplicativos para celulares como WhatsApp e as redes sociais em alta como o Facebook, a necessidade de termos à internet ao nosso redor é cada vez maior como forma de comunicação e divulgação.

O fato é: A internet é uma ferramenta muito abrangente e permite que você consiga interagir com pessoas do mundo todo.

Com webcams de altíssima qualidade ou até mesmo com câmeras de celulares em alta resolução, as pessoas passaram a levar a palavra de Deus em diversas plataformas que permitissem ter um maior alcance de fiéis e mostrar que, Deus não está somente na Igreja, mas em todos os lugares.

Quando assistimos algum culto evangélico, pensamos em tocar o maior número possível de pessoas com a palavra de Deus e consequentemente mudar as suas vidas para melhor.

A internet é uma poderosa ferramenta onde é podemos encontrar e convidar amigos que estão precisando da palavra de Deus, e um serviço on-line pode ajudar a alcançá-los.


O culto deve ficar somente na Igreja?

Lembre-se que tudo tem um ponto de partida e que tudo evolui.

Nos primórdios, os pastores reuniam-se com o seu rebanho para transmitir sua palavra e suas idéias, hoje contamos com a ajuda da tecnologia para fazer uma transmissão pela TV e também internet.

Apesar de várias Igrejas terem um público imenso de fiéis, temos que levar em conta que, parte desse público pode não comparecer ao culto por não ter um meio de condução, ter um imprevisto ou então por estar viajando.

Com certeza uma grande porcentagem de fiéis que poderiam estar assistindo ao culto podem estar limitados devido à distância, portanto, a chance da palavra de Deus ser passada para outras pessoas será bem menor. Afinal os fiéis atingidos, geralmente, são da mesma região.


Mas por que transmitir o seu culto online?

Hoje algumas Igrejas possuem programas e até canais em redes de televisão, o que gera um custo altíssimo. Por mais que a transmissão chegue a atingir milhões de pessoas, para uma igreja de pequeno/médio porte acaba nem compensando.

Enquanto a grade de programação de um canal de TV é limitada, à internet tem espaço para todo mundo. É ai que a transmissão online entra em campo, com o seu baixo custo de produção e com a possibilidade de atingir milhões de pessoas.

Se você quisesse transmitir o seu culto através de um canal de televisão, teria que competir com todo o restante da programação, o que não é tão fácil assim, já que só existe espaço para 24 horas de programação diária.

O que consequentemente você teria que ver uma grade de programação com uma grande quantidade de telespectadores e o seu valor seria altíssimo.

Já na internet, todos têm espaço para transmitir seu culto online. Independente do número de canais ou até transmissões ao vivo, não importando a quantidade de líderes que estejam transmitindo simultaneamente o seu culto online. O que seria impossível de acontecer em um canal de televisão.

Para você ter uma idéia, segundo o IBGE o Brasil já supera a marca dos 100 milhões de internautas, isso só em 2016. Isso por que no mundo são 3 bilhões de usuários segundo a ONU em pesquisa realizada também em 2016. Então imagine as possibilidades de atingir nem que seja uma pequena porcentagem desse imenso público.

Transmitindo o seu culto online, seja por video ou ao vivo, aquele público que você não iria atingir, terá uma grande probabilidade de receber a sua mensagem.  Podendo também assistir ao seu video disponível 24h para quando acharem conveniente e sua transmissão ao vivo, para aqueles que consequentemente moram longe de sua Igreja, seja em outro estado ou até outro país.

O melhor de tudo isso é que você pode transmitir o seu culto online de onde achar melhor e quando achar melhor. Sem ficar preso a períodos fixos da própria Igreja.


Tenha uma plataforma que atenda as suas necessidades para a sua transmissão online e ao vivo.

Para você fazer a sua transmissão ao vivo, não basta apenas você estar conectado na internet, utilizar qualquer plataforma gratuita e sair transmitindo o seu conteúdo sem foco no seu público. Isso fará com que você perca possíveis pessoas que assistiriam ao seu culto.

A EiTV CLOUD é uma plataforma completa e personalizável que garante a entrega de um conteúdo de qualidade para seus fiéis. E o melhor de tudo: Quem manda na plataforma é você.

O Streaming é adaptativo, ou seja, ele se adequa a internet do fiel que está assistindo, garantindo que seus vídeos sejam exibidos sem travamentos e evitando de frustrar o seu público.

Utilize uma plataforma que traga para você o engajamento de seus fiéis através do sistema de conquistas e quizzes, para você medir a satisfação de seus fiéis e garantir que sempre estejam presentes, acessando seus vídeos e também as transmissões ao vivo.

Monte a sua grade de programação 24h online e suas transmissão gravadas, podendo ser acessadas em qualquer período e com um longo prazo de durabilidade para os fiéis assistirem aos cultos quando quiserem.

Motive-os com publicações de artigos ou citações bíblicas, mais conteúdo gera mais permanência do seu público na plataforma.

A cereja do bolo fica por conta de um aplicativo exclusivo que a plataforma fornece para que seus vídeos e transmissões ao vivo estejam disponíveis com fácil acesso em celulares Android e iPhone.

Com todas essas soluções que a EiTV CLOUD tem para você, com certeza sua Igreja será reconhecida por mais pessoas na internet.


Conclusão

Ficar somente com o culto em sua Igreja e não passar a mensagem de Deus na internet, pode estar limitando você de alcançar outros lugares e deixando outras pessoas que possam estar precisando assistir algo para ajudá-los em suas vidas.

Se você quiser começar a divulgar seus videos na internet em uma plataforma exclusiva e feita por você, entre em contato clicando aqui ou nos mande um email para contact@eitvcloud.com.

#CultoAoVivo

Categorias: religioso , tecnologia